domingo, 31 de março de 2013

Joelma Homofóbica?



Quem não acompanhou a polêmica gerada por Joelma (da banda Calypso) após sua entrevista para a Revista Época ter sido publicada? Você aí não acompanhou? Sabia que ia ter algum desinformadinho lendo esta matéria... Mas não se preocupe, vou explicar!
Em entrevista no mínimo infeliz à coluna de Bruno Astuto, Joelma declara: "Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra." E ainda acrescenta: "Se eu tivesse um filho nessa situação, lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar."
Após grande repercussão que teve nas redes sociais, Joelma, procurada pelo site EGO, afirma que não quis ofender ninguém. Tentativa frustrada de se redimir, pois a mesma volta a comparar os homossexuais com drogados e afirma que há recuperação para a homossexualidade. "Uma mãe jamais vai aceitar um filho ladrão ou drogado, mas jamais vai deixar de amá-lo por causa disso. Ela vai querer fazer de tudo para que ele dê certo. Se eu vejo que tem saída... Conviver com o erro da pessoa é uma coisa, mas incentivar o erro é errado. Você tem que aceitar, amar, tratar bem, mas não dizer para a pessoa fazer."


Após uma enxurrada de declarações infelizes, muitos famosos da cena LGBT e pessoas que estão na mídia comentaram sobre o ocorrido. Confira alguns deles:

André Gabeh - Ex BBB










"Joelma, ore para o seu Deus continuar curando gays, porque se ele começar a curar surdez você perde muito mais fã."





Aguinaldo Silva








"Disse Joelma: 'uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende'. Isso é que é usar o nome de Deus em vão. Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se verte mal e quando abre a boca... Só fala besteira."




Betty Faria










"O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas."



Priscilla Drag









"A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento, o desejo jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira."








Dino Moto Rosa





"As recentes declarações dos 'pastores' silas Malafaia, Marco Feliciano, do Deputado Bolsonaro e da cantora Joelma, colocaram a segurança dos gays em cheque. Nos últimos dias em diversas cidades, gays têm sofrido ataques e alguns morreram. Pessoas de poder com um microfone nas mãos e com merda para falar dá nisso, eles que deveriam proteger os seus, fazem exatamente o contrário."





Tchaka - Rainha das Festas




"O que a Joelma quer ouvir da cabeça pensante da Rainha das Festas Tchaka é o seguinte:
1º Aparecer para que venda mais, tenha mídia e volte a fazer shows como antigamente;
2º É limitada no pensamento, afinal seus estilistas, fãs, maquiadores, produtores, diretores, publicitários, colunistas, apresentadores, donos de revistas, rádios, TVs são gays e a fazem essa deusa loira, rebolante. 
Drag Queen Tchaka até gosta do ritmo dançante da Banda Calypso mais nunca me enganou o jeito que fala, se comporta e comanda o marido Chimbinha (ok cala a boca Tchaka isso é problema deles rs), agora vir em rede nacional dizer que gays são drogados, que devem fazer a regeneração e que mães sofrem com filhos gays, mexeu com a mais ativista das drag queens brasileiras Tchaka meu amor.
Conselho de Rainha das Festas Tchaka que está na mídia faz tempo, você mostrou como realmente é.
AMOLADORA DE FACA."
Nany People










"Joelma é a prova viva que Sucesso sem Cultura deixa triste a criatura. Atira pedras como se nem tivesse pecado? Que mula manca é essa?"








As pessoas tem sim o direito de pensar e falar o que quiserem, mas sem agredir a liberdade do outro. Ela, por ser uma figura pública, deve ter mais cautela ao declarar algo. 
Acredito que o tempo que Joelma está gastando se preocupando em ferir o outro, ela devia se preocupar com seus figurinos. Com eles, ela explora sua sexualidade... TENTA ser sexy, mas só consegue ser brega! Não podemos deixar de levar em conta os "gemidos" dados em suas músicas... Isso o "Deus" dela permite?

O que é conveniente para uma pessoa, pode não ser para outra. Com todas as suas declarações, percebemos que ela não passa de uma pessoa alienada, com mente fechada e desprovida de informação.


Tenho apenas UMA coisa a dizer:
"Abra sua mente... Gay também é gente!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário