sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dia Internacional do Orgulho LGBT

HOJE ocorre o Ato Solene em comemoração ao Orgulho LGBT na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento é organizado pelo mandato da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), do deputado estadual Adriano Diogo (PT) e, ainda, pelo Fórum Paulista LGBT e pela Associação da Parada do Orgulho LGBT, entre outras entidades.
Recebe também o apoio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e é realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.

O Dia Internacional do Orgulho LGBT é hoje (28) devido à "Rebelião de Stonewall" que aconteceu no dia 28 de Junho de 1969. Stonewall Inn era um bar divertido localizado em Nova Iorque, frequentado pelo público LGBT da época. Na noite de 28 de junho de 1969 uma força policial invadiu o bar Stonewall, o que já era fato comum na época. Alegavam vistoria na licença para a venda de álcool, pois os homossexuais eram considerados doentes e, por isso, não podiam consumir bebidas alcoólicas. Mas nessa noite o público se revoltou, e o motim veio seguido de violentos protestos. O dia 28 de junho foi a primeira de várias noites em que a famosa rua se transformou num verdadeiro campo de batalha. Os protestos marcaram o começo do movimento de libertação gay que transformou a opressão do público LGBT em chamadas para o orgulho e a ação.



INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:
Onde? Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201, zona sul paulistana - Ibirapuera
Auditório Paulo Kobayashi
Que horas? A partir das 18h
Tel: 3886-6790

Corre que ainda dá tempo, galera! Quem estará lá para receber vocês será a lindíssima Dindry Buck!

E VIVA O ORGULHO LGBT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário