quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Eu percebo quando se aproximam de mim por interesse. Macaco velho sabe o galho que pula" diz Priscilla Drag em entrevista ao Drag Lovers

Todos vocês que acompanham um pouquinho este blog certamente já ouviram falar de Priscilla Drag.

Priscilla é uma Drag Queen humorista/caricata e quem dá vida a essa personagem tão excêntrica e "franca" é o ator Gustavo Tonini. "Tudo começou com o filme Priscilla - Rainha do Deserto. Quando vi, pensei: tenho que ser ela um dia. Não saiu muito igual não, mas a ideia surgiu daí."


Ela é conhecida mundialmente pelo seu jeito verdadeiro, por vezes ácido, mas sempre muito inteligente de fazer humor. Priscilla é um poço de talento e criatividade. Um de seus números que chamam muito a atenção do público é a releitura que ela faz da música Sozinho, de Caetano Veloso. "A ideia dos meus shows vem de alguma coisa que vejo ou escuto e a imaginação flui. Sobre Caetano, tive a ideia vendo o show dele. Enquanto ele estava no palco cantando essa música, fui me imaginando cantando essa música para um pinto. Foi onde saiu a criatividade."






Gustavo está nessa profissão há 15 anos e conta pra gente como foi sua primeira vez (nos palcos): "Foi uma sensação de pânico (risos) e hoje em dia ainda é a mesma sensação, só que com mais confiança."


Nesses 15 anos de carreira, muitas coisas devem ter acontecido e dentre essas coisas, muitas saias justas também. "Uma vez um cara subiu no palco da boate do nada pra me afrontar. Aí com meu jeito delicado de ser (só que não) eu gentilmente encaminhei ele à saída, claro que depois de ter acabado com ele e a boate lotada vaiando a criatura. Foi ótimo!", conta Priscilla.




Priscilla já foi obrigada, por diversas vezes a interromper suas apresentações. "Uma vez desci do palco, entreguei a peruca pro cara e perguntei se ele queria terminar o show, pois eu ia adorar assistir."

Alguns frequentadores e profissionais da noite gay dizem que a mesma tornou-se cada vez mais decadente. "Acho que os shows estão cada vez mais perdendo espaço para as drogas. Vejo muita gente colocada em boate, querendo curtir a música com sua droga na mente ou só mesmo querendo ver e curtir o DJ, não ligam mais pra shows. Os donos de boates, por sua vez, fazem cada vez mais aquilo que enche o caixa, afinal é disso que os clubes sobrevivem. Acho uma pena, mas... A cena gay hoje em dia é assim", alega Priscilla.



Dentre muitos shows, todo artista tem o seu show favorito. Para Priscilla, o seu favorito é o da Drag Desastrada, show apresentado no programa Tudo É Possível em 2010, na época apresentado por Ana Hickmann. "Esse show ficou nacionalmente famoso e me deu um prêmio de 10 mil reais na época. Sem dúvidas este, que por sinal foi criado em uma noite que eu estava deprimida e sem sono (imagina se eu estivesse boa nesse dia, o que não sairia?) foi o melhor."




Priscilla carrega uma legião de fãs por onde passa. Muitos são capazes de fazer loucuras por ela. "Tatuar na sua pele meu nome pra mim é uma loucura bem grande. Não foi uma, nem duas, mas sim três vezes que isso aconteceu. É uma loucura, pois aquilo nunca mais vai sair, e o que tenho que fazer com relação a isso é jamais decepcionar um fã."
Existem fãs inconvenientes, impertinentes e que por vezes passam dos limites. "Não há outra alternativa a não ser sair de perto", diz Priscilla.
Muitos também se aproximam dela por algum interesse. "Eu percebo quando se aproximam de mim por interesse. Macaco velho sabe o galho que pula (risos)."

Atualmente, Priscilla Drag é referência para muitas outras Drag Queens, humoristas, etc. Ela contou pra gente quem era sua referência. "Para mim, só existe uma Rainha do Humor, NANY PEOPLE! Quando ela me gonga em cena ou na net é até recebido como elogio."





Quem não conhece o Stand Up Comedy? Tornou-se muito famoso por ser facilmente comercializado. Muitos humoristas dizem que em um Stand Up Comedy não deve ter produção, cenário, personagens, nada disso. Priscilla Drag foge completamente à "regra". "Sofro preconceito com isso sempre. Há humoristas que não gostam, e não gostam por quê? Porque chamo mais atenção que eles e isso causa inveja. Mas tudo bem, o sol brilha para todos e confio demais no meu taco. Vamos ver até onde muitos desses humoristas vão chegar." 

Em seus shows, Priscilla conta sobre situações constrangedoras na Hora H. Será que Priscilla já passou por situações, como por exemplo levar um acompanhante para sua casa, sem ele saber que Gustavo é Priscilla Drag e o clima mudar? "Certamente isso já aconteceu muitas vezes, algumas até de a pessoa não conseguiu fazer porque eu sou a Pri, ou então fazem bem até demais para mostrar que não é qualquer um e depois se vangloriar de ter ido pra cama comigo."



Existem boatos de que Priscilla Drag não se dá bem com Silvetty Montilla (drag queen de São Paulo). Ela confirmou esses boatos e disse mais: "Não somos amigas, não nos damos bem, nunca nos demos e acredito que nem nos daremos. Não conheço essa pessoa a fundo e não faço menor questão também. Tudo começou quando eu era diretora em uma casa de shows e os donos da mesma queriam ela lá por toda lei. Dei o que fazer para conseguir entrar em contato com ela e, quando finalmente consegui o telefone do assessor dela na época, fechei contrato com ele e a data do tal show dela. Após uma semana, mesmo com contrato assinado, ela me liga dizendo que não iria fazer o show, sem nenhum motivo aparente. Houve um princípio de discussão por telefone e nos tornamos desafeto desde então.
Claro que quem conta um conto, aumenta um ponto. Tem gente que adora ver o circo pegar fogo. Fala daqui, fala dali e sempre chega aos nossos ouvidos coisas que não desejamos ouvir. Já nos encontramos em alguns eventos públicos de passagem uma pela outra e sempre sinto um ar de hostilidade dela. E claro, não faço questão alguma de sorrir de maneira falsa para agradar quem quer que seja e assim levamos a vida. Ela leva a dela, eu levo a minha e tá tudo certo. Nada contra ela pessoalmente não, mas é alguém que certamente jamais fará parte do meu hall de contatos e ponto!"



Parada Gay é um assunto meio delicado de se falar, as pessoas divergem muito em suas opiniões ao debaterem sobre tal assunto. Muitos acham que há tempos perdeu-se o verdadeiro sentido do movimento. Para Priscilla, "ainda sim é um grande evento que mexeu com forças políticas no mundo todo, e quem critica demais certamente são as mesmas que vão lá só para fazer putaria."
Ela também explica o porquê da Parada de Campinas ter fechado no vermelho este ano: "Temos contas a pagar que a prefeitura não fornece, como pagar engenheiro civil, bombeiros, lanche do pessoal, cartazes, xerox e todos esses pormenores."

Priscilla Drag já participou de concursos de talentos e humor em diversas emissoras de TV e com isso teve contato com muita gente do meio artístico. Nessas passagens, Priscilla afirma categoricamente que nunca teve algum contato mais próximo com nenhum famoso. VOCÊS ACREDITAM?


Entrando um pouquinho na vida íntima de Gustavo, ele contou pra gente como foi seu primeiro beijo e primeira relação sexual: "Todas as minhas primeiras vezes foi com mulher. Com homem, só foi acontecer com 19 anos. A maioria dos gays tem duas primeiras vezes". E ele diz mais: "Percebi que era gay com 14 anos, mas me assumi aos 19. Jamais tive a represália da família". 
Gustavo também nos confidencia que já recebeu proposta de posar nu, mas que ainda não aconteceu e que também jamais faria um filme pornô, caso recebesse proposta. 

Perguntamos à Pri, qual era seu maior defeito e sua maior qualidade: "Meu defeito, sem dúvidas, é não saber perdoar algumas coisas logo de cara e levar tempo demais para isso em alguns casos, falta de paciência ao extremo. Quanto à qualidades, sou extremamente PONTUAL. Não atraso em nada que tenho que fazer e também procuro ajudar muito quem é merecedor".

Todos que acompanham Priscilla Drag nas redes sociais, sabem que ela é uma personalidade bastante antenada em tudo que acontece no mundo, crítica e com opinião formada. O último acontecimento que chamou a atenção do mundo todo foi a visita do Papa ao Brasil. Para Priscilla, "gasto de dinheiro em demasia. Nada mais!".

Muito se falou a respeito da Cura Gay. E Priscilla não poderia deixar de dar sua opinião a respeito disso. "Marco Feliciano merece nota 10 em matéria de se auto promover, e todo Brasil fez isso pra ele de graça!!! Ele lançou a Cura Gay e pronto: o BRASIL levou ele aos tópicos mais famosos de todas as Tags de sites de procura. Parabéns! Foi uma estratégia e tanto!".

Em entrevista, Silas Malafaia, outra personalidade polêmica e homofóbica, diz que união homoafetiva é crime. Para Priscilla, "crime foi a mãe dele não tê-lo abortado na gravidez".

Priscilla deixa um conselho para quem tem vergonha de assumir sua sexualidade: "Enquanto você está com vergonha, muitos estão curtindo. E quem é que paga suas contas mesmo?".


Quer contratar essa diva do humor, que faz de sua festinha um mega evento?
Entre em contato com ela através de seu site pridrag2.com e acompanhe Priscilla Drag através de sua página no facebook Priscilla Tonini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário